O Gana é um país etnicamente muito diverso, a cultura do Gana é uma mistura de todos os grupos étnicos, os Ashanti, Fante, Akyem, Kwahu, Ga, Ewe, entre outros.
Diversos rituais são realizados por todo o pais, incluindo o nascimento, casamento e morte, todos eles têm em comum a musica e a dança, cada etnia tem as suas danças tradicionais e algumas tem orquestras de tambores próprios, caso da dança Kpanlogo originária do povo Ga, e que também é o nome de um tambor, esta dança tornou-se popular durante as vigílias da independência em 1957 (a República do Gana foi a primeira nação africana, a acabar com o colonialismo europeu)
Sogo - Kidi - Kagan
O Sogo tem aproximadamente 70 cm de altura, um diâmetro de 22 cm na cabeça e 30 cm na parte inferior.
O Kidi é o tambor mais pequeno deste set, medindo 40 a 45 cm de altura, a construção destes dois tambores é igual à do Atsimewu (numa só peça ou com ripas), só com a diferença de normalmente estes serem fechados no fundo, com um pequeno furo com 1,5/2 cm. para circulação do som, as peles são de veado ou antílope.
O Kagan é o tambor mais estreito, ele tem aproximadamente 50 a 60 cm de altura e uma cabeça com 15 a 20 cm, a pele é de cabra, estes três tambores tocam-se com 2 varas, são colocados entre as pernas estando o percussionista sentado.