Tambores dos Estados Unidos da América

Bateria
A Bateria é um conjunto de tambores e pratos com diversos tamanhos, dispostos de modo a ser tocado por um percussionista, mas foram precisos quase 50 anos até se chegar ás atuais baterias.
No começo dos anos 90 (1900) as orquestras e bandas tinham dois a três percussionistas, um para tocar o bombo, outro a caixa e nalguns casos um terceiro para os blocos de madeira e outros sons, o exemplo mais conhecido são as bandas de rua de Nova Orleães.
A criação da bateria está muito ligada ao jazz, este género musical deriva das bandas de Nova Orleães  e estende-se para Chicago, Nova Iorque, etc. Nessa época tanto o bombo como a caixa tinham peles de animal, a primeira invenção que tornou a bateria possível, foi o tripé de caixa em 1899, até ai esta era colocada sobre cadeiras ou suspensa por correias.
Em 1910, William Ludwing um percussionista que trabalhava no teatro desenvolve um modelo de pedal de bombo em madeira para dar mais velocidade aos seus desempenhos, o sucesso junto dos bateristas foi tal que Ludwing, com a ajuda do cunhado que conseguiu fazer o pedal em aço, e com o irmão montou a empresa Ludwing & Ludwing, para o fabricar.
Os kits de bateria no inicio eram constituídos por, bombo normalmente de 28 polegadas a caixa, um prato fixo, montado no bombo, um bloco de madeira, um prato livre, suspenso num braço agarrado ao bombo e um triângulo, antes da 1ª Guerra Mundial surgem os primeiros timbalões (tom-tom), eram nada mais que tambores chineses (conhecidos por Gu) normalmente com 9 e 15 polegadas de diâmetro.
Ludwig & Ludwig - 1930
Estes tambores chineses não têm afinação as peles são pregadas (ver tambores da China), mas já tinha havido tentativas de criar timbales com afinação, mas só em 1936 é que aparecem propostas concretas. Os anos após a guerra foram pródigos em melhorias técnicas, especialmente no hardware, em 1924 a Walberg & Auge apresenta  os "Low boy", estes foram o inicio dos pratos de choque (Hi-Hats), mas antes desta inovação os pratos de choques chamavam-se "Snow shoe", ambos tinham pratos de 10 polegadas.
                         
                                Snow shoe                                                Low boy
Só muitos anos depois é que o "Low boy" foi erguido, devido à necessidade dos bateristas o quererem tocar com as baquetas.
Por fim Marion Evans cria as peles sintéticas, que foram comercializadas por Remo Belli a partir de 1957, estas vêm facilitar a construção das baterias que estava limitada à disponibilidade das peles de bezerro com qualidade.

É muito, muito difícil adicionar um video sobre a bateria, 
escolhi um dos meus bateristas preferidos na área do Jazz, Max Roach.